O ensino de matemática e os jogos didáticos na sala de aula

Jorge Soares Menor Filho

Resumo


Este artigo objetiva discutir a utilização de Jogos e diferentes possibilidades metodológicas para o ensino de matemática. A questão mencionada é que se o acesso ao conhecimento matemático está sendo assegurado à geração atual e às futuras, então por que o desempenho dos alunos em matemática ainda não é o que desejamos. Sendo assim, vemos que algo está mal no processo de ensinar e aprender, de modo a não permitir à maioria dos alunos brasileiros uma aproximação mais eficaz aos conhecimentos matemáticos.

Texto completo:

PDF (Português (Portugal))

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



E-ISSN: 2359-1145

Centro "Paula Souza" | FATEC Itaquaquecetuba

Licença Creative Commons 2014-2018 | REGIT: Revista de Estudos de Gestão, Informação e Tecnologia

Av. Itaquaquecetuba, 711 (visualizar mapa)
Vila Monte Belo
Itaquaquecetuba - SP | CEP 08577-010